Configuração BDCC |
Top Previous Next |
Configuração BDCC
Acessar Módulo: Corporate \ Gerais \Configuraões \ Configurações \ Parâmetros Gerais \ Integração.
Detalhamento dos Campos:
Acessar Módulo: Corporate \ Gerais \Controle de Acesso \ Ferramentas \ Rotinas de Apoio \ Configuração.
Habilitar as consultas ao BDCC no Sistema Controle de Acesso deixando ativada a Opção Integração com BDCC.
Definir a quantidade de dias que o Cadastro do Visitante deverá ficar Ativo no BDCC, uma vez realizado o Cadastro. Após essa quantidade de dias o mesmo passará estar bloqueado no BDCC, sendo necessário novo cadastro.
Cadastro de Pessoas no BDCC
O Sistema permite o Envio do Cadastro de Visitantes e Colaboradores para o BDCC sem que seja necessário acessar a Página da Abtra.
Acessar Módulo: Corporate \ Gerais \ Controle de Acesso \ Cadastro \ Pessoas \ Colaboradores.
Note que a Tela possui dois Botões que ficam visíveis apenas quando a Integração com o BDCC está ativa no Módulo.
Detalhamento dos Campos:
Também é possível acessar essas mesmas opções através do Menu Movimento, na inclusão do visitante.
Acessar Módulo: Corporate \ Gerais \ Controle de Acesso \ Cadastro \ Pessoas \ Visitantes.
Acesse o Módulo: Corporate \ Gerais \ Controle de Acesso \ Movimentos \ BDCC \ Solicitação de Cadastro.
Será exibido o filtro para seleção de qual status deseja consultar, onde deverá informar a data no filtro.
Abaixo observe em destaque que há um botão para Consulta.
Detalhamento dos Campos:
OBS: Para Clientes que já possuem o WebService configurado e Ativo, o retorno será automático no Sentido de informar se um Cadastro foi realizado com Sucesso ou de informar um possível erro nos dados enviados. Para os demais casos, o cliente deve utilizar o Botão de Consulta de Status no BDCC para que o sistema faça uma Consulta da Situação de todos os registros da Tela que estão com o Status Aguardando Aprovação. Neste caso o Sistema só irá informar se o Cadastro está Liberado ou não no BDCC, uma vez que informações sobre erros são retornadas apenas para quem possui WebService ativo.
Entrega de Crachás
Na entrega do Crachá o Sistema irá efetuar a consulta do CPF ou documento informado no BDCC e caso seja um Crachá de Terceiros, fará a Validação deste também.
Visitantes
Na entrega do Crachá para visitantes podem ocorrer 3 situações:
1 - Documento habilitado no BDCC.
Quando o documento estiver habilitado no BDCC, o sistema irá prosseguir normalmente.
2 - Documento bloqueado pelo BDCC.
3 - Documento não Cadastrado.
Quando o documento não estiver cadastrado no BDCC, o usuário poderá motivar a entrada do visitante, sempre obedecendo a um numero máximo de acesso no ano estipulado pela RFB. A quantidade máxima de acessos deverá ser definida nas configurações do BDCC.
Caso o número de motivações seja igual ou superior ao máximo permitido, não será permitido a gravação do cartão e haverá um bloqueio similar ao visitante com e o limite máximo permitido.
Colaboradores e Motoristas.
A solicitação da motivação (Permissão de Entrada), não é validade para Colaboradores e Motoristas.
Consulta avulsa no BDCC
Acessar Módulo: Controle de Acesso \ Ferramentas \ Rotinas de Apoio \ Testar BDCC.
Detalhamento dos Campos:
|